Sobre a Open Grow

OPEN GROW™, AUTOMATIZAÇÃO AGRÍCOLA INTELIGENTE

A Open Grow™ é uma empresa Portuguesa dedicada à investigação e criação de soluções de automatização para os ambientes de cultivo agrícola.

Temos intenção de fornecer tecnologia inovadora e versátil com uma interface extremamente fácil de usar, permitindo que qualquer cultivador a utilize. Estamos empenhados em desenvolver sistemas de alta qualidade a um preço acessível.

O nosso principal objetivo é criar padrões de automatização para qualquer cultivo agrícola, permitindo também aos utilizadores brincar com estes padrões, de forma a encontrar a melhor performance para qualquer ambiente de cultivo, seja qual for a espécie, criando assim, uma linguagem comum quando se fala em automatização de cultivos.

GROLAB™, O NOSSO PRINCIPAL SISTEMA DE AUTOMATIZAÇÃO

A Open Grow™ fornece o primeiro sistema de automatização agrícola dedicado aos cultivadores urbanos, capaz de adaptar-se a qualquer ambiente e pronto a confrontar qualquer eventualidade inesperada.

A singularidade do GroLab™ é proporcional à ansiedade dos cultivadores em encontrar um equipamento definitivo e estável que satisfaça as suas necessidades. O design elegante, inovador e de fácil utilização faz com que seja único, posicionando-se bem à frente dos seus predecessores.

O GroLab™ é a escolha certa para as pessoas que procuram melhorar os seus resultados sem gastarem muito tempo e dinheiro a automatizar os seus cultivos. A sua arquitetura modular oferece ao cliente a possibilidade de só adquirir os módulos que precisa, permitindo também expandir o sistema em qualquer altura.

PROJETOS DE AUTOMATIZAÇÃO DE CULTIVOS E CONTROLO AMBIENTAL

A Open Grow™ está constantemente à procura de novos desafios e soluções. Faz parte da nossa missão certificar-nos que os nossos clientes recebem sempre ferramentas de qualidade capazes de atingir qualquer necessidade estipulada.

Com o conhecimento adquirido ao desenvolver a nossa linha de produtos e com uma equipa multifacetada, a Open Grow™ é também capaz de fornecer soluções de total automatização a qualquer tipo/tamanho/ambiente de cultivo, inclusive industrial, através das tecnologias desenvolvidas por nós.

Não importa que ambientes os nossos clientes queiram automatizar, estufas, salas/tendas de cultivo, jardins verticais, contentores ou até aquários, as nossas soluções lidam com tudo!

A Open Grow™ desafiou o mundo da automatização, agora é a vossa vez de nos desafiarem!

O PERCURSO PARA O MUNDO DA AUTOMATIZAÇÃO AGRÍCOLA

A ideia de criar o controlador de cultivos mais inovador e versátil, capaz de servir desde o “hobista” até ao cultivador profissional, começou há muito tempo, quando o nosso atual CEO/CTO, João Melo, estava a acabar a licenciatura em Engenharia Eletrónica.

Quando lhe pediram para fazer um Projeto Final de curso, o João apercebeu-se que nenhuma das propostas de projeto eram desafiadoras o suficiente. Como um entusiasta de tecnologia, assim como de hidroponia, decidiu criar o seu próprio projeto, um sistema de automatização completo para ambientes hidropónicos.

A faculdade aprovou o projeto e foi um sucesso, o João provou que a sua visão estava correta e que era possível fornecer um sistema de alta tecnologia a um preço acessível, capaz de ser usado por todos os cultivadores, desde o comum cultivador urbano até aos mais profissionais.

Depois de acabar a sua licenciatura em Engenharia Eletrónica, o João começou a trabalhar no mundo da eletrónica, tendo ao longo dos anos aperfeiçoado as habilidades, assim como os conhecimentos na área. Apesar de, nessa altura, o emprego exigir grande parte do seu tempo, ele nunca desistiu do mundo da automatização agrícola, dedicando o tempo livre à pesquisa e desenvolvimento de um inovador controlador de cultivos.

Sendo também um empreendedor entusiasta, mais tarde na sua carreira, criou um projeto baseado nos seus sistemas de controlo agrícola que foi apresentado com sucesso em concursos Portugueses e Europeus.

Esta jornada abriu as portas que o levaram numa viagem aos E.U.A., que lhe permitiu perceber melhor as diferenças entre o ecossistema empreendedor Europeu e Americano.

Depois da viagem aos Estados Unidos, o João sentiu-se determinado a procurar talento e investimento para tornar o seu projeto uma realidade. Então, em julho de 2014, a Open Grow™ foi finalmente fundada em Viseu, Portugal.

Prémios e Reconhecimentos